STAR TREK, A SÉRIE CLÁSSICA - MEUS EPISÓDIOS FAVORITOS

00:25

  Decidi no dia de hoje fazer uma pequena lista de episódios da minha série preferida: Star Trek
  A maravilhosa série, criada por Gene Roddenberry, foi estrelada por William Shatner como Capitão Kirk, Leonard Nimoy como Sr. Spock e DeForest Kelley como Dr. Leonard McCoy. Ela foi exibida de setembro de 1966 até junho de 1969 na NBC.
  Tentei relembrar de todos os episódios, e recomendar aqui alguns dos que eu mais gostei. Não colocarei em ordem e talvez até acabe esquecendo um ou outro que deveriam aparecer aqui, mas espero que com essa postagem eu possa levá-los para uma aventura incrível!
~
Espaço: a fronteira final. Estas são as viagens da nave estelar Enterprise, em sua missão de cinco anos, para a exploração de novos mundos, para pesquisar novas vidas e novas civilizações. Audaciosamente indo, onde nenhum homem jamais esteve.”
~

The City on the Edge of Forever
Episódio: 28 Temporada: 1
   Por causa de uma medicação, o Dr. McCoy entra em um portal do tempo, chamado Guardião da Eternidade e muda a história que conhecemos. Para corrigir isso, Kirk e Spock seguem o médico, em uma aventura que pode ser dolorosa.
  É um dos mais aclamados episódios da série, e não é pra menos! Ele acaba tendo uma atmosfera bem diferente dos outros também. É marcante e impactante.



The Trouble With Tribbles
Episódio: 15 Temporada: 2
  A tripulação agora está na Estação Espacial K-7 para proteger um carregamento de grãos, e lá terão que lidar -ou melhor, aturar- com alguns klingons. A situação fica inusitada quando um comerciante, chamado Cyrano Jones, vende para a Tenente Uhura um "pingo", que nada mais é que uma bola de pêlos que se reproduz a uma velocidade fantástica.
  É, na minha opinião, um dos episódios mais engraçados. Eu gosto muito da briga que envolve o Scotty (Engenheiro chefe da nave), pra defender a Enterprise dos insultos klingon.


A Piece of the Action
Episódio: 17 Temporada: 2
  A Enterprise visita um planeta no qual sua cultura foi baseada nos gângsters da Terra de 1920.
  Esse episódio é muito bacana porque ele trata sobre a influência que um objeto deixado no planeta fez com a população. E claro, Kirk e Spock vestidos de gângster é bem legal. haha'


The Devil in the Dark
Episódio: 25 Temporada: 1
  Uma colônia mineradora de Janus VI está sendo atacada por uma criatura subterrânea, que é responsável pela morte de muitos trabalhadores. A Enterprise é incumbida de investigar que criatura é essa.
  É um dos episódios que eu mais gosto, porque criam um ser que não é baseado em carbono, o que é algo bem diferente.


Patterns of Force
Episódio: 21 Temporada: 2
  A Enterprise visita um planeta dominado pelo nazismo e que está querendo guerrear contra seu vizinho planetário.
  Acho esse episódio muito interessante por tratar sobre esse assunto durante a guerra fria (foi exibido em 1968), e é legal prestar atenção sobre essas questões que eles debatem, não só visando a aventura espacial. Um detalhe bacana é, por exemplo, termos na Ponte de Comando brancos, negros, amarelos e alienígenas. 


The Enterprise Incident
Episódio: 2 Temporada: 3
  Kirk age de forma estranha e ordena que a Enterprise cruze a Zona Neutra até o espaço romulano, onde o Capitão é capturado e levado como prisioneiro.
  A palavra que resumiria esse episódio é: Lógico!


Arena
Episódio: 18 Temporada: 1
  A Enterprise segue pelo espaço uma nave desconhecida que quase destruiu a colônia Cestus III. Mas, inesperadamente, ambas as naves são capturadas pelos poderosos Metrons, que forçam Kirk e o Capitão da outra espaçonave a entrar em um combate no qual apenas o vencedor poderá recuperar sua tripulação e ir embora.
  Talvez seja o episódio mais icônico da série. Bem, pelos menos é o que eu sempre vejo referências em outros filmes e séries.


The Menagerie - Part I & II
Episódios: 11 e 12 Temporada: 1
  Spock sequestra a Enterprise para levar seu antigo Capitão, Christopher Pike, para Talos IV. Impedido, em sua corte marcial ele usa os eventos do episódio "The Cage" para tentar se explicar. 
  Aqui temos retomado o episódio piloto de Star Trek. É interessante assistir os filmes novos e ver a adição do Capitão Pike como alguém de grande importância e grande destaque.



Assignment: Earth
Episódio: 26 Temporada: 2
  Em uma Terra do passado, a Enterprise acaba interceptando o teletransporte de um ser avançado que diz ter sido enviado para ajudar o planeta, mas que pode acabar mudando o rumo da história.
  Um episódio com um Q de filme de espião. Eu ADORO esse episódio! <3


Space Seed
Episódio: 22 Temporada: 1
  E esse é, enfim, o episódio em que a tripulação da Enterprise se encontra com KHAN!!!! Sim, o mesmo de 'A Ira de Khan' e de 'Além da Escuridão'. Mesmo não sendo um dos meus episódios favoritos, acho que ele deveria estar aqui nessa listinha. ;)



  Essa foi minha pequena seleção, e também fica como uma dica pra quem tem curiosidade em conhecer o Universo de Star Trek -pelo menos superficialmente. Há muitos outros episódios bons, fora as outras séries que se sucederam depois dela. Podemos até mesmo fazer um estudo das mudanças provocadas pela série, como por exemplo, a influência causada em crianças que atualmente se transformaram em cientistas (nisso eu posso dizer que tenho experiência).


Espero que gostem, curtam a página e compartilhem! Ajudem a espalhar a radioatividade por aí \õ/

You Might Also Like

0 comentários

Acompanhe-nos! :3

Tumblr