TARANTINO E SUAS REFERÊNCIAS: KILL BILL - PARTE 1

23:17

  Para quem não sabe, sou uma grande admiradora do trabalho do diretor Quentin Tarantino, e tudo se torna mais divertido quando eu posso ver as inúmeras referências que ele coloca nos seus filmes, ou até mesmo, ir pesquisar sobre essas relações e descobrir novos filmes. 

  No dia de hoje quis dividir com vocês algumas dessas referências encontradas em Kill Bill, meu filme preferido do diretor.

  Enquanto lê, ouça algumas das músicas que compõem a trilha sonora do filme.


Game of Death (1978) - Robert Clouse, Bruce Lee
  Neste filme, Bruce Lee interpreta Billy Lo que é um famoso mestre de artes marciais que estrela em muitos filmes. Depois de uma tentativa de assassinato contra ele, todo mundo acha que o seu está morto, mas ele está apenas se escondendo, preparando sua vingança.
  É uma das referências mais evidentes, vista no uniforme. Há também uma cena em que, em ambos os filmes, os protagonistas dirigem uma moto.
   Vale lembrar que esse é o último filme de Bruce Lee, e ele morreu sem terminá-lo. Mas alguns anos depois de iniciado o projeto, ele foi finalizado com o uso de dublês. 

Fists of Fury (1972) - Wei Lo
  Voltando a Xangai para se casar com sua noiva, Chen Zhen (Bruce Lee) um estudante do renomado professor de artes marciais Huo Yuanjia, descobre que seu mestre morreu. Durante o funeral, membros de um dojo japonês local aparecem e insultam os estudantes chineses. O assédio moral continua, com Chen lutando contra eles. Mas quando ele descobre a verdade - que o seu professor foi envenenado por ordem do mestre da academia japonesa - Chen sai em uma missão de vingança.
  A cena em questão é quando os subordinados de O-Ren Ishii chegam ao encontro da noiva - Crazy 88. Para mim é uma das melhores partes! Se ainda não assistiu ao A Fúria do Dragão, é uma boa pedida.

Lady Snowblood (1973) - Toshiya Fujita
  A família de Yuki é quase exterminada antes dela nascer devido às maquinações de um bando de criminosos. Esses criminosos sequestram e brutalizam sua mãe, mas a deixam viva. Mais tarde, a mãe acaba na prisão com apenas a vingança para mantê-la viva. Ela cria um instrumento para este vingança: sua filha. Embora ela morra,  garante que a criança será criada como uma assassina para matar os criminosos que destruíram sua família. A jovem Yuki nunca conheceu o amor de uma família, apenas a vingança.
  Acho que quando se fala em referências em Kill Bill, o Lady Snowblood é o primeiro que é falado. Temos aqui:
O-Ren Ishii tem seus pais mortos quando criança e torna-se assassina para se vingar;
- A luta na neve no final de Kill Bill Vol. 1;
- A cena, vista do mesmo ângulo, dos assassinos;
- A música "The Flower Of Carnage" de Meiko Kaji, protagonista de Lady Snowblood, está também presente na trilha sonora do filme de Tarantino;


Battle Royale (2000) - Kinji Fukasaku
  42 estudantes. 3 dias. Uma ilha deserta. Apenas um sobrevivente!
  A personagem Gogo Yubari é inspirada em Battle Royale, a própria atriz que a interpreta, Chiaki Kuriyama, protagonizou no filme japonês.
  A cena em que Gogo "penetra" um homem em Kill Bill, é uma homenagem à uma cena de Chiaki no outro filme.

Thriller: A Cruel Picture (1974) - Bo Arne Vibenius
  Uma jovem, silenciada após uma agressão sexual quando criança, é treinada para buscar vingança violenta sobre aqueles que erraram com ela depois de ter sido sequestrada e forçada a trabalhar como prostituta.
  O visual de Elle Driver é inspirado personagem de Christina Lindberg no filme sueco de estupro e vingança. Tarantino também recomendou para que a atriz Daryl Hannah assistisse ao filme para se preparar para a personagem de um olho só.
  É legal também lembrar da personagem Patch do filme Switchblade Sisters de Jack Hill.

Once Upon a Time in the West (1968) - Sergio Leone
  Esse filme já foi postado aqui por mim no blog, você pode ler sobre clicando:


>AQUI<


  A referência acontece em Kill Bill Vol. 2, a noiva está andando para encontrar um de seus assassinos logo depois de escapar do caixão, com a câmera fora de foco em um lugar deserto, assim como Henry Fonda em Era Uma Vez no Oeste.



 Essa foi apenas a PARTE 1 das referências encontradas em Kill Bill. Curta nossa página e continue nos acompanhando! 


You Might Also Like

0 comentários

Acompanhe-nos! :3

Tumblr