OS DÓLARES DE SERGIO LEONE - PARTE 1

15:56

  Eu sempre tive um grande interesse de assistir 'O bom, o mau e o feio' porque meu pai sempre me falava, e filme western sempre me chamou a atenção. No fim, acabei vendo a trilogia da América do diretor Sergio Leone e deixei sua trilogia dos dólares de lado. Mas, o dia em que pude ver um pouco mais das obras desse grande diretor não tardou a chegar, e cá estou, necessitando compartilhar com vocês essa experiência.
  Pra quem ainda não sabe: Sergio Leone foi um cineasta italiano, que viveu de 1929 até 1989, e ficou popular por seus filmes do gênero westerns spaghetti, que nada mais é que um filme de 'bang bang' italiano. Ele é um dos diretores que mais influenciam a cultura, Tarantino e Robert Rodriguez estão aí para não me deixarem mentir!
  Um pistoleiro sem nome, apelidado de Joe (Clint Eastwood), chega em uma pequena cidade onde há muita disputa entre duas famílias, e tenta usar essa revanche em favor próprio.
  O filme, como dá pra ver pela minha sinopse, é bem simples. Todos os acontecimentos se passam basicamente no mesmo lugar. 
   Levando em consideração toda a trilogia, é o menos bacana (mas ainda sim, eu gostei, não me entendam mal!), e é também o que possuí a menor duração, com apenas 99 minutos.
  Por um Punhados de Dólares, lançado em 1964, foi inspirado no filme Yojimbo - O Guarda-Costas, do diretor japonês (e amado por todos) Akira Kurosawa, e hoje ganha referências em vários filmes, desde Feitiço do Tempo (1993) à Rango (2011) .

   Há uma cena muito legal, logo no início, em que o pistoleiro mostra o quão bom ele é, e você já vê o quão rápido no gatilho ele consegue ser.
  Mas ainda acho que a cena final, do duelo contra Ramón Rojo, é a parte mais maravilhosa de todo o filme, e mostra magistralmente o potencial do nosso querido pistoleiro, que poderemos ver em outros outros espetaculares filmes.



Os filmes do diretor já postados são:
Era uma vez uma Revolução (ou Quando explode a Vingança)

You Might Also Like

0 comentários

Acompanhe-nos! :3

Tumblr