O OCEANO ESTÁ CHAMANDO! - CONHEÇA MOANA

16:56

      No último domingo (15/01) convenci meu namorado a assistirmos Moana no cinema. Estava muito animada para assistir, mas pensava que acabaria vendo só quando o filme chegasse em DVD. Mas o Universo acabou conspirando pra que tudo desse certo e depois de assisti-lo, não poderia deixar de postar essa animação maravilhosa!


      Moana é a segunda princesa Disney a não ter sua história baseada em um conto de fadas e nem ter um interesse amoroso, sendo o primeiro Valente (2012). No filme, há mil anos atrás, o semi-deus Maui roubou o coração de Te Fiti, a deusa da criação. Ao ter seu coração roubado, tudo começou a morrer e se espalhar como um tipo de peste. Quando a destruição começa a se aproximar da ilha de Moana, a nova líder de seu povo, ela decide encontrar Maui e com sua ajuda devolver o coração de Te Fiti.

     O longa é escrito e dirigido por John Musker e Ron Clements, que também foram responsáveis por filmes como A Pequena Sereia (1989), Aladdin (1992), Hércules (1997), A Princesa e o Sapo (2009) etc. Eles visitaram ilhas do Pacífico Sul para obter referências artísticas e autênticas, conhecendo pessoas que viviam na ilha e seus pontos de vista. Aprendendo sobre suas ideias de respeito pela natureza, pelo oceano e pelos elementos. Algo que teve uma enorme influência sobre os diretores e acabou gerando uma enorme responsabilidade, como conta Ron Clements: “um ancião na ilha de Mo’orea nos fez uma pergunta tão simples e tão reveladora: ‘Durante anos, nós temos sido engolidos pela sua cultura. Desta vez, será que vocês podem ser engolidos pela nossa?’”


           Uma coisa muito interessante é que as tatuagens de Maui, dublado por Dwayne Johnson, se movem de acordo com a situação. Para chegar nesse resultado, os artistas do estúdio fizeram todos os desenhos a lápis primeiro. E o que eu acho muito legal, e acredito que tenha sido bem complicado também, é a mistura de 2D com 3D.


     Eu, como garota, fiquei muito entusiasmada com o filme. É tão incrível poder ver protagonistas femininas, e principalmente, sem ter aquele parzinho romântico, em que no final ela só conseguiu algo porque ele deu uma ajuda. Nas palavras de Ron Clements: “Ela é atlética, ágil, cheia de compaixão e incrivelmente inteligente. Sua atitude é de nunca se dar por vencida."

   
   Recomendo fortemente essa animação espetacular! Se aventure, se apaixone e se divirta! 

   E é CLARO, eu não podia deixar aqui de comentar sobre o trabalho incrível feito com a água. Isso mesmo, a água! O filme basicamente todo se passa no mar, e não só isso, ela interage com a protagonista (como se pode ver no gif acima). A Disney deu muita atenção para isso e não poupou esforços para tornar o mais realista possível, fazendo uso de uma ferramenta própria desenvolvida internamente, um motor gráfico chamado pelos artistas de "Splash".

   E agora, está esperando o que que não correu para o cinema ainda??
     

Curiosidades:
-> Lin-Manuel Miranda, quem escreveu as músicas de Moana, afirmou que o personagem Tamatoa, um caranguejo gigante, era uma homenagem ao música David Bowie;
-> Auli'i Cravalho faz sua estreia como Moana, além de ser a dubladora de uma princesa mais jovens (ela tinha 14 anos no início da produção).
-> Muitos dos personagens possuem nomes na língua das Ilhas do Pacífico. Moana significa ocano e azul, em havaianos e maori.

Se gostou do post, comente, curte nossa página e compartilhe :D

You Might Also Like

0 comentários

Acompanhe-nos! :3

Tumblr