RECOMENDAÇÃO RADIOATIVA: ESTRANHOS NO PARAÍSO DE TERRY MOORE

22:41

Estava pensando no que poderia postar, sem ter ideia de nada. Não sabia se queria uma postagem de filme, de música, de quadrinhos, ou de algo novo, aí decidi olhar meu outro blog, e achei uma postagem publicada em outubro de 2011, e achei que valeria a pena postar sobre ela aqui.

-Love me Tender é uma das letras de músicas que aparecem nos quadrinhos-

Aparentemente Estranhos no Paraíso é apenas mais uma história em quadrinhos sem graça, contando a vida sem graça de duas garotas normais. É essa a primeira coisa que se passa na cabeça das pessoas, e metade desse pensamento está certo. Sim, Francine e Katchoo são duas garotas normais, e é esse todo o encanto da graphic novel
Nada de anormalidades, nada de poderes, tudo normal... ou quase. Quando comecei a ler EnP eu até pensei que não ia gostar nem um pouco, porque eu adoro super-humanos e eu sabia que ali não teria nada disso, mas depois de ler todos os HQ's que estavam a minha disposição eu percebi que eu tinha sede por mais.
EnP aqui no Brasil, ou SiP (Strangers in Paradise) lá fora, nos faz viver, junto com as personagens, as dificuldades e reviravoltas do dia-a-dia. Desde os tempos de escola, as entrevistas de emprego, o trabalho, a vida amorosa, brigas dentro de casa, separação e a vida (realmente) adulta, os 'micos' passadas na época do colégio, etc.
Uma coisa bacana é que EnP aborda vários temas, e um deles que quase nunca é abordado (sejam em quadrinhos, filmes ou seriados) é a homossexualidade - apesar que agora esse tema tem conseguido mais espaço.
Katchoo a garota durona e Francine a morena frágil. Nada de garotas perfeitas, apenas uma realidade sendo contada por Terry Moore desde 1993 e que tem colecionado alguns dos prêmios mais importantes da indústria dos quadrinhos (incluindo um Eisner em 96 por Melhor Série).

O único problema da HQ é que ela quase não é publicada no Brasil, tendo poucos volumes, e sendo difícil saber de algumas coisas que aconteceram na vida de ambas (não darei spoilers, ok?!). Mas quem conseguir achar, recomendo que comprem (ou encontrem alguém que tenha pra emprestar). ;)
E aliás, não acho que seja uma história em quadrinhos que seja para as meninas, acho que os garotos podem se encantar por essa dupla, pelos desenhos, pela forma que o autor retrata tudo.




Aqui eu postei algumas páginas do sexto volume da série Tempos de Colégio para quem sabe vocês se animarem (clique na imagem que ela fica maior). :D 

 


Agradecimentos especiais ao meu querido amigo Luiz Fernando, que sempre me empresta esses quadrinhos fantásticos!

Por favor galera, se curtiram a postagem, compartilhem. Ajudem uma garota que gasta tempo tentando fazer uma postagem da melhor forma possível, a poder gastar ainda mais tempo. Dessa forma, poderei fazer postagens ainda mais frequentes. 

You Might Also Like

0 comentários

Acompanhe-nos! :3

Tumblr