SÓ SE VÊ BEM COM O CORAÇÃO - O PEQUENO PRÍNCIPE

12:45

  Eu queria, primeiramente, agradecer a garota que me deu o livro que eu recomendarei hoje. Até conhecê-la, eu nunca tinha me entusiasmado pra lê-lo, mas depois da descrição dela, surgiu uma enorme vontade de conhecer e me aprofundar.
  Fiquei muito feliz quando isso aconteceu, porque O Pequeno Príncipe tocou a minha alma e despertou a minha criança interior a muito tempo adormecida.


  Quando eu conheci o menino com os cabelos cor de trigo, eu acho que acabei encontrando algo bem bonito em mim e nas outras coisas. É quase como se eu tivesse acordado de um sonho muito escuro e frio. Talvez porque agora consigo ouvir as estrelas rindo pra mim, e posso ainda ver mais claramente com o coração. 


  Depois de ler, pela segunda vez, comecei a pensar na garotinha do passado que vivia nesse corpo. Lembro de observá-la olhando o céu e ver seus pequenos olhos verdes brilhando no pôr-do-sol, esperando ansiosamente que a Lua aparecesse pra lhe confortar e dizer que estava ali cuidando dela e que não a abandonara. 
   Talvez tenha sido no momento certo pra mim, porque recentemente decidi largar a faculdade que eu estava cursando e tentar fazer algo que eu amava, mesmo não sendo tão bem visto pela sociedade aqui no Brasil e não tendo tanto espaço. Mas prefiro seguir meu coração e orgulhar a garotinha que eu era, do que seguir padrões e deixar a minha mente se tornar a de uma pessoa grande, não sabendo o que realmente é importante.
  Decidi nessa postagem apenas escrever o que eu sentia, porque não é um livro que eu quero falar de outra forma.
  Sei que talvez o que escrevi aqui seja trivial para algumas pessoas, mas conheço muitas outras que nunca leram O Pequeno Príncipe, e é para elas que escrevo isso: LEIAM! Eu tenho certeza que o mundo poderia ser um lugar melhor se todos lessem e compreendessem o que Antoine de Saint-Exupéry escreveu. 
  
  Obrigada Raposinha, pelo livro, pelo amor e pelos abraços apertados. Obrigada por existir e me fazer olhar as coisas de uma forma ainda mais bonita. Tu me cativastes! 

You Might Also Like

0 comentários

Acompanhe-nos! :3

Tumblr