O FILME QUE CONQUISTOU MEU CORAÇÃO: CANTANDO NA CHUVA

15:42

Quando eu assisti Cantando na Chuva pela primeira vez, foi apenas porque era um filme clássico, ou seja, eu era 'obrigada' a conhecer. O que eu nunca imaginaria é que esse musical entraria na minha lista dos 10 filmes da vida.

Ambientado na década de 20, o filme trata da mudança ocorrida do cinema mudo para o cinema falado, e como isso afetou os atores. Tema também relembrado em O Artista (2011).

 Nosso protagonista, Don Lockwood (Gene Kelly), um dos atros mais famosos de Hollywood do cinema mudo, terá que superar as dificuldades pra a produção de seu próximo trabalho que será convertido em um filme falado, já que com o The Jazz Singer, ninguém mais quer um filme sem falas. Tudo seria tranquilo se Lina Lamont (Jean Hagen), o 'par romântico' de Don não apresentasse alguns problemas.
Não é por coincidência que  Singin' in the Rain está sempre nas primeiras posições em listas de musicais, se não estiver em primeiro lugar (o que na minha opinião, é o lugar onde ele sempre deveria ficar).

Quero dar destaque aqui para Donald O'Connor e Debbie Reynolds, que nos dão personagens fantásticos no filme. Tenho um amorzinho pelo Cosmo Brown e pela Kathy Selden, e eu sou apaixonada pela música Good Morning.
 Aproveitando o dia chuvoso, acho que é uma boa oportunidade pra quem ainda não viu, ou pra quem já viu poder rever. O filme tem um clima muito agradável e te dá uma sensação de bem estar depois de vê-lo. 

Nunca existirão palavras suficientes para descrever o quão maravilhoso e sensacional esse filme é. E não digo isso por ser um 'clássico', porque clássico não é sinônimo de filme bom (apesar que alguns acham que é isso mesmo). É difícil não se apaixonar pelos personagens, pelas músicas, pelas danças. Acho que eu fui pega logo na primeira cena, em que Don narra a sua estória com Cosmo, usando o lema 'Dignity, always dignity!', no qual você já consegue sentir o clima que o filme terá.

Aqui abaixo, É CLARO, eu deixo a mais famosa cena do filme (e provavelmente uma das mais conhecidas do cinema).


Claro que não posso deixar de escrever que o filme acaba ganhando uma referência em outro filme do meu Top 10: A Clockwork Orange. Você pode conferir a cena clicando >aqui<


Gostou do post? Compartilhe!

You Might Also Like

0 comentários

Acompanhe-nos! :3

Tumblr