"MANNERS MAKETH MAN." DO YOU KNOW WHAT THAT MEANS? THEN LET ME TEACH YOU A LESSON

14:12

Não sei exatamente quantas vezes comecei esse post e excluí, para depois começar de novo e apagar tudo. Queria tratar aqui de um filme baseado em uma HQ que eu gosto muito, e todas as vezes, nada do que escrevo parece bom o suficiente.  Mas vamos tentar, e se você ficar com vontade de assistir ao filme depois dessa postagem, ficarei enormemente feliz.

Clique >aqui< e ouça uma das músicas do filme enquanto lê.
Tá Malu, mas que filme? Hoje vamos com


Kingsman: Serviço Secreto




o filme é dirigido por Matthew Vaughn, que também dirigiu o meu queridinho Kick-Ass e X-Men First Class, e é baseada na HQ de Mark Millar, que também fez o quadrinho de Kick-Ass (QUE É MARAAAAAAVILHOSO!), e Dave Gibbons, que fez um trabalho primoroso em Watchmen.

Bem, pra quem (ainda) não viu, temos o teste de jovens para se tornarem um espião, que nada mais é do que um agente secreto da agência secreta Kingsman, no qual todos possuem nomes de cavaleiros da Távola Redonda. O terno é a armadura do cavalheiro moderno e os Kingsman são os novos cavaleiros.





O filme além de muito bom, acaba sendo extremamente engraçado, a começar pelo vilão Valentine, interpretado por Samuel L. Jackson, que é um gênio preocupado com o meio ambiente, que decide exterminar o vírus chamado 'raça humana' e deixar os 'mais dignos' viverem. Sério, é um vilão maravilhoso! E claro, seu braço direito, chamada Gazelle, interpretada por Sofia Boutella, é uma moça com pernas protéticas. A atriz teve que dar duro, tendo que treinar alguns tipos de lutas para que tivéssemos o resultado espetacular que podemos conferir no filme. 


E então vamos para Eggzy, interpretado pelo lindo do Taron Egerton (me apaixonei, na boa), que é o rapaz que está fazendo os testes para entrar na Kingsman, aquele típico rapaz que parece estar deslocado de todo o resto, mas que acaba se tornando um dos melhores (senão o melhor) nos exercícios propostos, recrutado por Harry Hart/Galahad, interpretado por Colin Firth, que eu virei a maior fã depois de descobrir que ele fez mais de 80% de suas cenas de ação, e é o dono da melhor cena do filme (uma que ocorre em uma igreja) e o detentor da melhor frase (que também rola na igreja). Acreditem em mim, depois que verem o filme você só pensarão: 'CARAMBA FIRTH!'.
Aqui abaixo eu deixarei o trailer do filme. O que eu mais gosto dele é que ele mostra partes muito legais do filme, mas sem entregar tudo. <3

Mas e a história em quadrinhos?

Bem, infelizmente só consegui ler 2/3 dela, mas acho que posso dizer algumas coisas. Primeiramente, existem muitas mudanças mas em nenhum momento eu achei que isso torna o filme ruim. Na verdade, eles acabam colocando ingredientes no filme que me fizeram achar ele incrivelmente bom. A começar pela participação de Mark Hamill, interpretando o Prof Arnold, que é sequestrado logo no começo do filme. Na verdade, na HQ, o próprio Mark Hamill é sequestrado e ele aparece sendo resgatado por um Kingsman, como no filme. Achei a ideia de colocarem ele muito boa!


Na HQ, ao invés de Eggzy ser o filho de um homem que salvou Harry, ele é na verdade o sobrinho dele, o qual vai para a Kingsman pra ter uma vida melhor e ficar longe dos problemas que ele acaba sempre se metendo. O que achei bacana é que ambas as essências dos personagens ficam.
Não existe a personagem Roxy, interpretada por Sophie Cookson, na HQ. -Não li tudo, então se ela aparece na parte final, me corrijam- Mas eu gosto muito dela no filme, acho uma personagem forte, porque acaba conseguindo superar muitos rapazes no teste pra Kingsman.

A personagem Gazelle é na verdade um homem nos quadrinhos, mas essa mudança também não é algo que incomode (pelo menos pra mim).


Mas e o figurino?
Se você gostaria de se vestir como um verdadeiro gentleman, eu tenho a solução com Mr Porter, que você pode ver clicando >aqui



Eu realmente espero que gostem tanto do filme quanto eu gostei. Com toda a certeza é um dos que eu mais gostei de conferir nesse ano. E se não gostarem, tudo bem, gosto é algo bem relativo. Então sejamos democráticos.

Gostou do post? Ajude divulgando o blog!

Uma pequena observação: a data de lançamento coincidiu com o final de semana de Valentine's Day, o que eu achei incrível já que o vilão se chama Valentine e ele quer ter o seu 'dia'. haha Pequenos detalhes que eu adoro.




PARA QUEM JÁ VIU O FILME: Você pode conferir como aquela cena final espetacular foi feita clicando >AQUI< 

You Might Also Like

0 comentários

Acompanhe-nos! :3

Tumblr