[JAN/FEV/MAR] UM LIVRO POR MÊS: A BUSCA DO GRAAL

14:16



   Não vou mentir que fiquei com uma certa falta de vontade de voltar a postar. Muitas vezes os blogueiros que querem passar algo interessante para seus leitores são pegos pelos desânimo pela falta de retorno que temos. Já vi isso acontecer muitas vezes, e sempre acaba acontecendo comigo.

   De qualquer forma, queria compartilhar um livro - ou melhor, uma saga - que li recentemente. Sempre fui uma garota que esteve no mundo dos livros. Tornei-me uma leitora voraz, e sempre estava com um livro embaixo do braço não importava por onde ia. Os anos passaram e fui estudar na UTFPR, e desde então, eu não consegui mais tanto tempo pra isso, até que no ano passado fui consumida por um desânimo tão grande que li apenas O Sobrevivente durante o ano todo.

  Depois desse fato, decidi que leria um livro por mês (no mínimo) e postaria todos aqui com a minha sincera opinião.





  Comecei com a Saga do Graal, de Bernard Cornwell que é composto por 3 livros, o que me deu 3 meses de leitura, que são:
- O Arqueiro;
- O Andarilho;
- O Herege.

Depois de ler o primeiro, pensei em falar sobre por aqui, mas decidi esperar pra dar uma ideia geral e evitar spoilers. Em uma palavra, descrevo a saga como: Fascinante.

Cornwell usa o cenário da Guerra dos 100 Anos pra traçar a história de Thomas de Hookton, o filho de um padre que foi assassinado e que antes de morrer, pede ao filho para ir em busca da Lnça de São Jorge que foi roubada pelo assassino. É muito interessante como as coisas se desenrolam e como o autor descreve todas as cenas de batalha, e como tudo leva Thomas na busca pelo precioso Graal. Cornwell não mede esforços para fazer algo bem detalhado, e com isso conseguimos perceber a enorme pesquisa que ele teve de desenvolver para a obra.





Em todos os livros há uma 'Nota Histórica' na qual ele conta as mudanças que fez no livro com o que realmente aconteceu, e ele escreve como exatamente todos aqueles fatos ocorreram.

Cada livro tem em torno de 350-400 páginas, e custam em média R$50,00 cada um. Eu conseguir pagar 1/3 do valor total numa promoção na internet, numa edição econômica.

Para os que esperam um romance, aconselho não lê-los. Há personagens femininas (e eu amei a Eleanor e a Genevieve) mas em nenhum momento o livro gira em torno de um romance entre dois personagens. Os romances influenciam sim, é claro, mas você percebe que o grande protagonista é o Graal, como um fantasma atormentando a vida dos homens e os levando à verdadeira loucura.

O livro me surpreendeu muito de forma positiva, e recomendo pra qualquer pessoa. Acho que é uma trilogia que vale ser lida - e alguns amigos já me falaram que foram os melhores livros que já leram na vida.

Eu fiquei extremamente interessada em ler outros livros do autor - aceito presentes - e estou louca para ler o 1356 dele, onde pelo que eu vi a história de Thomas continua.




No mês de abril trarei para vocês o livro > Depois de Auschwitz, de Eva Schloss <

-------
E claro, se já leram deixem um comentário;
Se gostaram, compartilhem :D

You Might Also Like

0 comentários

Acompanhe-nos! :3

Tumblr