SONHE PERIGOSAMENTE: O (GRANDE) GATSBY

18:05



  Sabe quando você acorda e fica com muita vontade de rever um filme? Tu já assistiu o filme 8264243846457 vezes, mas não se cansa e sempre fica com vontade de ver de novo e de novo. Bem, aconteceu isso comigo hoje e decidi aproveitar a oportunidade pra recomendá-lo para as pessoas que ainda não tiveram a chance de conhecer essa obra fabulosa da sétima arte! Enquanto lê, confira a trilha sonora do filme. Selecionei algumas das músicas e montei essa playlist. ;3

 "Na primavera de 1922 na cidade de Nova York, um decante playground de mudança moral, jazz brilhante, impérios construídos pela venda ilegal de bebidas e estoques em disparadas. Perseguindo o Sonho Americano, o iniciante escritor Nick Carraway (Tobey Maguire), chega do Centro-Oeste para morar ao lado de Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio), um misterioso milionário cuja propriedade transborda com festas intermináveis. Quando a bela prima de Nick, Daisy (Carey Mulligan) e seu bem nascido marido, Tom Buchanan (Joel Edgerton), adentram o universo de Gatsby, Nick se torna testemunha de uma tragédia de amor impossível e de sonhos incorruptíveis." ~Sinopse tirada do próprio filme~
  Na época de seu lançamento, não se falava de outro filme. Eu realmente achava que era um filme legal, mas que não me marcaria. Não sei se foi a expectativa baixa, ou o quê, mas THE GREAT GATSBY é atualmente um dos meus filmes preferidos e um dos que eu mais assisti (do tipo de saber algumas falas e afins). Lembro-me que meu namorado assistiu antes de mim, e foi a recomendação dele que me fez ter vontade de vê-lo, porque sei que nossos gostos são bem parecidos no quesito filmes. 
  O filme, dirigido por Baz Luhrmann, é baseado no livro de F. Scott Fitzgerald. Eu ainda não tive a oportunidade de ler, mas estou aceitando de presente! ;) Uma vez conversei com uma pessoa que havia lido, e ele me falou que o filme acabou sendo bem fiel ao livro, mas ele tirou muitos trechos que incluíam a personagem Jordan Baker, interpretada pela atriz Elizabeth Debicki, e seu suposto romance com Nick Carraway. Mas, para aqueles que tiverem acesso as cenas excluídas do filme, poderão ver que são justamente essas cenas que mostram esse 'romance'. De qualquer forma, elas acabaram sendo excluídas pra que o foco fosse apenas no Gatsby.
  O GRANDE GATSBY mistura drama, suspense e romance. E em todo o seu luxo e o vislumbre visual, o filme ganhou dois Oscars esse ano: melhor direção de arte e melhor figurino. 


  Esse não é o primeiro filme feito com base na obra de Fitzgerald, há também um filme mudo de 1926 chamado 'The Great Gatsby - Tudo pelo dinheiro' e um de 1974 com o nome de 'O Grande Gatsby' também. Nenhum dos dois eu vi, mas o primeiro eu soube que foi perdido juntamente com outros filmes da mesma época, e o segundo pode ser comprado em DVD em várias lojas online conhecidas. Se há outros filmes, compartilhem conosco abaixo. (:
  Eu não sei se é porque sou meio 'boba apaixonada', mas DiCaprio me encanta nesse filme, como nenhum outro ator conseguiu. Acho que é o filme em que eu consigo observar aquele amor incondicional, onde ficar com quem se ama é mais importante do que qualquer outra coisa, senão nada estará completo. Quando seus olhos brilham e seu sorriso sincero é mostrado, só pelo vislumbre do seu par.
  Esse é um ótimo filme para ver sozinho ou com toda a família. A classificação indicativa é de 14 anos (contém drogas lícitas e violência) e possui 142 min. Foi lançado em 2013. Coloquei o trailer para os que ficarem interessados. Ativem a legenda do trailer!



  Essa é a minha recomendação de hoje e espero que gostem do filme. Se já assistiram, compartilhem a sua opinião dos comentários! E se gostaram da postagem, curta a nossa página no facebook ali do lado direito, e nos ajude compartilhando. ;)


"E eu gosto de festas grandes. Elas são tão íntimas! Nas pequenas reuniões não há isolamento algum."



You Might Also Like

1 comentários

  1. Sem falar que DiCaprio e Tobey já possuem uma grande e duradoura amizade fora das telonas, mas que nunca teve um filme em que eu pudesse velos juntos, ambos atores que adoro muito, atuando em um enredo que tem tudo para realçar e demonstrar tudo o que eles tem disponível. Realmente aparenta ser mais um dos filmes "Must See" que EU NÃO ASSISTI, como sempre.

    Acho que este é mais um filme que vai entrar para a coleção "Garota Radioativa me fez assistir", com termos que criam suspense, fazem você ter interesse na obra sem contar nada, utilizando de palavras instigantes e imagens muito bem escolhidas!

    Muito bom post!

    ResponderExcluir

Acompanhe-nos! :3

Tumblr