AKIRA KUROSAWA E SUA FORTALEZA ESCONDIDA

13:23

 
  Muitas pessoas depois de lerem minhas postagens, chegam até mim e me dizem 'malu, você só posta filmes que não conheço'. Já me falaram uma vez que eu deveria postar sempre os lançamentos, para atrair mais público para o blog. Bem, ele é assim como vocês veem, porque quero exatamente recomendar aquilo que acho bacana e acho que as pessoas deveriam conhecer, até porque esse é o diferencial do meu blog, aquilo que não se encontra em todos os lugares. É claro que postarei sobre lançamentos (inclusive, amei Guardiões da Galáxia e vi 2 vezes no cinema), mas hoje, recomendarei um daqueles que poucos conhecem.

  Primeiramente, devo informá-los que se você que está lendo isso é um fã de Star Wars, deve parar tudo que está fazendo e ver o filme. Motivo? A Fortaleza escondida serviu de inspiração para George Lucas em alguns personagens (confiram e vocês verão quem é quem), e não é só isso, mas aquele resgate de princesa, cenas de ação, uma pitada de bom humor, tudo de forma épica, é inspirado nesse filme (e se não for, a coincidência é enorme).
  Ah, você não é fã de Star Wars? Bom, ainda veja o filme.
  Por quê? Vem que eu te conto!

Ele é ambientado no século dezesseis no Japão, onde um solitário samurai (Toshiro Mifune) irá escoltar uma princesa procurada (Misa Uehara), contando com a ajuda de dois camponeses (Minoru Chiaki e Kamatari Fujiwara), por território inimigo, para que dessa forma, o clã da princesa seja restaurado.
Tudo seria 'fácil' se não fosse pelos dois companheiros que vão nesse árduo caminho, pois tudo o que é errado e que poderia mete-los em enrascadas, eles conseguem fazer.
  O bacana do filme é que acabei mostrando para umas pessoas com gostos variados, e elas até acabaram curtindo o filme, então acho que é uma boa pedida quando não se sabe o que pedir.rs

  A cereja do bolo do seu final de semana com os amigos, namorado(a), família e desconhecidos.
  E claro, os cinéfilos de plantão devem dar uma olhadinha nessa beleza se ainda não o fizeram, porque temos por trás de toda essa grandiosidade o nome de Akira Kurosawa, que para quem ainda não sabe, foi um dos cineastas mais importantes do Japão, e é uma influência muito forte para diversos diretores de todo o mundo. E até hoje, encanta milhares de pessoas (aqui estou eu pra confirmar isso) com maestria em todas as suas obras.
  E sabe aquele ator que o diretor deixa meio que como uma marca registrada em suas obras? Bem, esse ator do Kurosawa é o fabuloso Toshiro Mifune, que já trabalhou em 16 filmes com o diretor, e que pode ser visto no A Fortaleza Escondida.
  Inclusive, a cena que eu mais gostei no filme, é com o ator. Nela, ele está cavalgando e lutando ao mesmo tempo. É um segmento impressionante e de tirar o fôlego!
  Queria agradecer ao Luis Fernando de Jesus que me deu esse filme e que agora está deixando a minha estante ainda mais rica, e graças a ele, consegui finalmente assistir essa grandiosidade da sétima arte que estava a muito tempo na minha lista de: 'filmes que DEVO ver'.


'May the Force be with you'


You Might Also Like

0 comentários

Acompanhe-nos! :3

Tumblr