3,1415926535

22:50


“1. A Matemática é a linguagem da Natureza;
2. Tudo pode ser representado e compreendido através de números;
3. Ao fazer gráficos com números de qualquer sistema, surgem padrões;- Portanto, há padrões em tudo na Natureza.”



'Incômodo', é a palavra que eu usaria para resumir o filme 'Pi'. Ele te leva, juntamente com o protagonista, ao extremo de sua sanidade mental. Tudo isso para descobrir o padrão encontrado nas coisas usando o número pi, o nosso 3,14159... Somos levados pelo balanço da câmera, sem muitas vezes focar no que está ao redor, cheios de corte e com uma luz e sombreamento demonstrando a escuridão em que vive o protagonista, embalados por uma trilha sonora eletrônica e repetitiva que traz um ritma frenético ao filme de tal forma que nos agonia e tortura.

  Se você, meu querido leitor, já assistiu Requiem For A Dream, entenderá uma pouco a sensação que estou querendo dizer, até porque o diretor de ambos os filmes é o mesmo, o estadunidense Darren Aronofsky. 


  Max Cohen (Sean Gullette) é um gênio matemático que estuda o padrão que há no mundo, por trás do número 3,14, o mesmo estudo que o seu mentor, Sol Robeson (Mark Margolis), já havia trabalhado.
  Durante a sua pesquisa, Max é descoberto por um grupo da Wall Street e por um grupo de judeus que buscam um padrão no Torá.



O filme foi lançado em 1998, é preto e branco e é apenas legendado (não tenho certeza, mas é pra ser isso mesmo). Ele foi o primeiro filme dirigido por Darren Aronofsky e acabou lhe rendendo o prêmio de melhor diretor no Sundance Film Festival.


Podemos, também, comparar o filme com o filme Black Swan (também do mesmo diretor), em que a protagonista muitas vezes não sabe o que é real e o que não é. Se ela está louca, ou o mundo é que é confuso.



Recomendo para quem curte algo diferente, que mexe com o seu psicológico. O filme é bem curto, então passa rápido (caso você não goste -mas espero que goste). 

--------
Queria me desculpar pela demora em postar. Eu até havia feito alguns posts, mas não conseguia tempo pra editar (só tenho tempo em casa para comer e dormir), por estar trabalhando e estudando. Mas pelo menos agora vocês possuem uma ótima recomendação para conferir! ;)



You Might Also Like

1 comentários

  1. Tô com esse filme na Minha Lista da Netflix tem uns milênios e até hoje não assisti, mas me animei com o post.

    Vou ver se tiro um tempinho hoje a noite pra ver qualé :D

    ResponderExcluir

Acompanhe-nos! :3

Tumblr