PARCERIA RADIOATIVA: ESTOU CERTO?

21:29


  Como tudo que eu recomendo, as minhas parcerias também são bem diversificadas. Hoje trago para vocês um site bem bacana que está começando agora e que vale a pena ser conferido! 

~sei que a postagem está grande, que muitos acabam ficando com uma certa preguicinha de ler, mas sério, LEIAM!~


  Sabe aquele momento da sua vida em que você não sabe o que fazer? Que você não sabe se tomou a decisão certa? Pois bem, o site ESTOU CERTO? é perfeito para esse momento!
  O site foi idealizado pela fofíssima Bianca Vicensotti Berdugo, de 19 anos, uma estudante de Engenharia da Computação que trabalha como desenvolvedora para camadas de comunicação de impressoras não fiscais e fiscais com dispositivos mobile em São José dos Campos (interior de São Paulo). 


  Como eu sempre achei legal ver pelo ponto de vista de quem tem as ideias, fiz algumas perguntinhas para a Bianca (até pra esclarecer umas dúvidas) para conseguir passar mais informações para vocês, meus amigos leitores.

HERE WE GO!

 Desde quando tem o site?
  Meu site ainda é um bebê, em constante metamorfose por nunca me decidir qual é o melhor layout. Está no ar desde maio (mais ou menos, sou ruim com datas).
 De onde surgiu a ideia?

  De um dia que briguei com meu namorado por um motivo que eu não tinha certeza se era plausível ou eu que estava sendo chata mesmo.. Eu sabia que meus amigos iam falar que eu estava de frescura (porque é a resposta default deles), então eu queria a opinião de alguém que eu nunca tivesse visto na vida e que me desse uma opinião sincera sobre o caso. Logo pensei que as pessoas tem preguiça de ficar digitando muito quando se trata de dar opinião, então achei que um sistema de votações seria mais eficaz, foi aí então que veio a ideia.

 Como se sente pensando que pode estar ajudando muitas pessoas desconhecidas?
  Teve um dia que eu cheguei a trancar o site com senha e cancelei todos os planos de hospedagem do site.. eu cheguei as desistir por uns 2 dias. Aí começou a chegar mensagens de pessoas que eu não conhecia perguntando sobre o que aconteceu com o site.. E nossa.. Isso realmente tocou meu coração! huauhahuau Porque é uma coisa que não me dá nenhum retorno financeiro, pelo contrário, só tive prejuízo! Só que ver que tem gente que gosta e que precisa de ajuda e conta com site... puts é incrível. É uma sensação muito muito boa mesmo. Sinto que todo desgaste, todas as horas e dias que passei me dedicando ao site, todo o dinheiro que eu gasto mensalmente pra mantê-lo, realmente valem a pena.


 Em quanto tempo essa filtragem é feita?
  Casualmente não posto mais do que 6 histórias por semana, isso para garantir que as histórias postadas SEMPRE tenham um lugar de destaque no site. Não adiantaria nada lotar com 20 perguntas o site se for para as últimas ficarem esquecidas no espaço tempo (porque tem muita gente que tem preguiça de ler muita coisa). Então geralmente posto 3 no começo da semana e 3 no final da semana, desta forma quem enviar as perguntas precisam apenas esperar chegar sua vez, porque é simplesmente uma fila comum com ordem de chegada. 

 Quem são as pessoas que te auxiliam no site?
  Nesta vida não se faz nada sozinho rs, então obviamente eu tenho amigos que me ajudam com isso. Thais Costa é nossa principal estudante de psicologia que nos dá conselhos da área de desabafos, constantemente requisitada ela me dá uma GRANDE ajuda com seus ótimos conselhos para os leitores. Alexandre Schnell é meu braço direito, sem ele eu não teria nem publicado o site porque eu estava muito insegura com essa história toda. Ele tem o papel mais importante de não me fazer desistir todo dia e sempre me ajuda em questão de publicidade. 
  Atualmente estou entrando um novo ajudante chamado Caio Castilho que também estuda psicologia e começarou a me ajudar com divulgação do site. E quando a Thais estiver muito atolada, ele responderá também alguns desabafos.

 E o que seria essa 'área de desabafos'?
  Tem muita gente que não necessariamente está com um dúvida específica que dê para fazer votação, então criei um área de desabafos, onde a pessoa pode anonimamente (assim como nas votações) enviar sua história sem medo de ser julgado. Ele pode realmente abrir o coração e contar tudo que esta deixando-o incomodado e etc. Eu encaminho essa história para um de nossos estudantes de psicologia e eles dão sua opinião sobre o que foi dito. É bem legal porque muita gente está com um problema, já contou para todos os amigos possíveis e mesmo assim ainda está “perdido”, então ter uma opinião de alguém que estuda psicologia e realmente entende do assunto, os conforta de certa maneira e ajuda a dar uma “luz”. 

----------------------------- 
Ficou interessado? É só clicar >AQUI< e desabafar! Ou, ajudar outras pessoas que precisam ;) 
Experimentem, vocês vão curtir (sim, já experimentei rs)


You Might Also Like

1 comentários

Acompanhe-nos! :3

Tumblr