PERDIDO NA TRADUÇÃO

16:50

Eu estava determinada a recomendar o segundo filme da trilogia do Sergio Leone, MAS um acontecimento me chamou a atenção nessa semana: as fotos da Scarlett nua no filme 'Sob a Pele'.

Existem casos e casos, e o caso dessa maravilhosa atriz é que ela sempre é reconhecida pelo corpo e não pelo talento, o que é triste PORQUE ELA É UMA ATRIZ FODA PRA CARAMBA e todos só lembram dela em 'Vingadores'. Não acredita que ela seja muito mais do que a Megan Fox que só é uma carinha bonita e nada mais? Bem, por isso trouxe essa recomendação de hoje! ;)



Apresento-lhes o filme que me fez amar a Scarlett Johansson: 'Lost In Translation', ou seu título em português 'Encontros e Desencontros'.

O filme dirigido e com roteiro de Sofia Coppola, mostra o drama de Bob Harris (Bill Murray) e Charlotte (a Scarlett, obviamente) em Tóquio. Ele é um ator que está na cidade para uma campanha publicitária e ela está acompanhando seu marido fotografo que viajou a trabalho.
Dentre tanto desconhecimento do lugar, cultura e língua, adicionados à melancolia da vida de ambos, eles se encontram e se compreendem.



Esse é um daqueles casos em que é difícil falar do filme, porque nada que eu diga estará a altura da grandiosidade dessa obra. É um filme em que você se encontra, de uma pureza tão grande que te dá uma sensação de leveza e conforto.

Eu lembro que na primeira vez que vi o filme, não gostei tanto. Talvez pela minha falta de compreensão no primeiro momento. Mas alguns dias depois, não conseguia parar de pensar nele e em todos os pequenos significados inclusos ali e acabei assistindo Lost In Translation novamente. O que eu senti foi como um tipo de primeiro amor, me senti abraçada e amada. É meio esquisito né? Eu sei.



A questão do post é: todos deveriam ter a mente mais aberta pro mundo e ver um lado diferente das pessoas. Ninguém acredita que eu tenha feito um curso técnico em mecânica e esteja fazendo automação, pelo simples fato de eu ser uma garota. Acho que talvez seja essa a maior razão por eu querer postar um filme com a Scarlett. Ela é muito mais que aquele corpão e um rosto bonito. Ela é foda em todos os aspectos, fim.


Não se convenceu sobre o filme? Vamos lá pra premiações então:
Em 2004, o filme foi indicado ao Oscar de melhor filme e acabou levando pra casa o prêmio de Melhor Roteiro Original, com mais duas indicações de Melhor Diretor e Melhor Ator. No Globo de Ouro venceu em três categorias (Melhor Filme de Comédia/Musical, Melhor Roteiro e Melhor Ator), com mas duas indicações (Melhor Diretor e Melhor Atriz).
No mesmo ano, o filme levou 4 prêmios do BAFTA (Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Roteiro Original e Melhor Edição) e recebeu mais indicações desse prêmio e de muitos outros.

O filme, o roteiro, a direção, a atuação e todo o universo ali inserido são espetaculares. É sem dúvida um dos filmes que coloco no topo da minha lista, e infelizmente não é tão comentado e nem visto.


Pra quem ainda duvida de tudo o que eu disse sobre a atriz, dê uma olhada no filme 'Her', em que ela é apenas uma voz. Ela dá todo o encanto pro filme APENAS COM A VOZ!

E aí vai para vocês um trailer:



~Tive que escolher entre um vídeo com qualidade e sem legenda ou um com legenda e sem qualidade. Como sei que nem todos os leitores tem domínio de inglês, decidi colocar com legenda mesmo.~

Espero que tenham gostado e peço pra que compartilhem a página. Desde já eu agradeço ;3

"Quanto mais você sabe quem é e o que você quer, menos deixa que as coisas o perturbem."

You Might Also Like

0 comentários

Acompanhe-nos! :3

Tumblr