ERA UMA VEZ DE SERGIO LEONE - PARTE 1

14:40


Sergio Leone foi um cineasta italiano, que viveu de 1929 até 1989, e ficou popular por seus filmes do gênero westerns spaghetti, que nada mais é que um filme de 'bang bang' italiano. Dentre esses filmes, se destacam 'A Trilogia dos Dólares' (Por um punhado de dólares, Por uns dólares a mais e o Bom, o Mal e o Feio). Mas é de outra trilogia que quero falar hoje.

A TRILOGIA DA AMÉRICA
A famosa trilogia da América, que tem esse nome porque se passa na América (obviamente), e é composto por:
- Era uma vez no Oeste;
- Era uma vez uma Revolução;
- Era uma vez na América.
O PRIMEIRO - ONCE UPON A TIME IN THE WEST
Dentre os três filmes que apresentarei, esse é sem dúvida o que eu mais gostei. Há quem diga que o modo que você assiste o filme pode influenciar essa experiência, e eu acredito nisso. Assisti numa tarde, com uma das melhores companhias do mundo, e com consciência do tempo de filme.
Mas bem, vamos conhecer o primeiro filme.

Um dos melhores filmes de western, senão o melhor, é atemporal e trata como objeto central a vingança.
Jill (a linda Claudia Cardinale) é uma mulher de New Orleans que largou a vida na cidade grande para casar com Brent McBain (Frank Wolff), um sonhador dono de uma propriedade no meio do nada, viúvo e pai de três crianças. Quando Jill chega à fazenda “Água Doce”, encontra uma chacina realizada na sua nova família. Em seu caminho surge o mocinho "O Gaita" (Charles Bronson), exímio pistoleiro que tem contas a acertar com Frank (Henry Fonda). Há ainda o vilão com pinta de herói Cheyenne (Jason Robards), que apesar de assassino, age com os mocinhos para provar sua inocência no caso. No meio do caminho os protagonistas se encontram, mistérios são revelados e vinganças realizadas.
Mantemos aqui um site de recomendações de bons filmes que todos deveriam dar uma olhada, e não um site de críticas (até porque cá entre nós, críticos são pessoas muito chatas), mas para quem gosta de observar a parte técnica do filme, está aí um filme obrigatória. Apesar que, na verdade, é um filme obrigatório pra qualquer pessoa, seja aquela que se julga cinéfila ou aquela que curte ver uns filmes de vez em quando. ENTÃO ANOTEM AÍ!

O filme é de 1968 e possuí 175 minutos. Seu título original é C'era una Volta il West.

/O típico filme que se torna um dos melhores filmes da vida de alguém porque ele não é menos do que brilhante.

OBS: Sou apaixonada pela cena de início da estação de trem.

~E já sabem, se curtirem, se assistirem o filme, se já assistiram, deixe um recado e compartilhe o blog. Ajude-nos a mantermos postagens regulares! ;D

You Might Also Like

0 comentários

Acompanhe-nos! :3

Tumblr