FILME RADIOATIVO: NO

21:16

Eu sei que hoje é dia das bruxas e eu deveria postar algo sobre isso, mas pra que? Provavelmente vocês já leram muitas coisas em vários sites e se eu postar algo aqui, será muito repetitivo. Por isso vou falar algo que não tem nenhuma relação com o dia de hoje, e nem mesmo é uma música, como sempre é nas quintas. Trago pra vocês hoje um filme que assisti recentemente e que A-M-E-I!




  Sinopse: Chile, 1988. Pressionado pela comunidade internacional, o ditador Augusto Pinochet aceita realizar um plebiscito nacional para definir sua continuidade ou não no poder. Acreditando que esta seja uma oportunidade única de pôr fim à ditadura, os líderes do governo resolvem contratar René Saavedra (Gael García Bernal) para coordenar a campanha contra a manutenção de Pinochet. Com poucos recursos e sob a constante observação dos agentes do governo, Saavedra consegue criar uma campanha consistente que ajuda o país a se ver livre da opressão governamental.



O filme chileno de 2012, dirigido por Pablo Larrain, conseguiu me conquistar muito, além de ter conquistado muitas outras pessoas ao redor do mundo com a sua indicação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2013.
Assisti o filme com uma recomendação de um amigo, e notei algo muito interessante no filme que ele já havia me mencionado: a qualidade da imagem. A imagem é uma 'porcaria', mas no decorrer do filme, você percebe que é TUDO PROPOSITAL! Por quê? No filme eles juntam as cenas da época, e quando estas aparecem, você não tem aquele choque de 'nossa, como essa qualidade é ruim'. Achei algo muito bem pensado!
Acho muito legal também a propaganda criada pelo René Saavedra, que acaba parecendo um comercial de Coca-Cola, e não uma campanha que luta contra a ditadura, mas é claro, ele fez dessa forma pois tinha uma razão, e ela aparece no decorrer do filme.

No fim, 'No' se trata de uma campanha. Uma campanha que ajudou a mudar um país.



Eu recomendo muito esse filme porque é realmente uma obra cinematográfica bem feita, é chilena (sempre ficamos assistindo aqueles mesmo filmes norte-americanos e é bom ver outras coisas), e a história também é muito boa. E mesmo que fosse uma obra de ficção, eu recomendaria muito porque é, com o perdão da palavra, foda. haha'

A música que coloquei no começo da postagem, é a música da campanha. Não coloquei o vídeo, pra ser uma surpresa pra hora do filme. E ah, na campanha eles conseguiram alguns vídeos de artistas norte-americanos dando apoio aos chilenos, para votar no 'No', e muitas pessoas famosas chilenas apareceram pra dar ainda mais apoio.

Em resumo, vejam e me contem o que acharam. ;)


Obs: sei que a música apareceu estranha ali em cima, mas tentarei arrumar isso. ^.^
COMPARTILHEM SE CURTIREM :D


You Might Also Like

0 comentários

Acompanhe-nos! :3

Tumblr