[MAIO] UM LIVRO POR MÊS: O DRAGÃO DE GELO

16:54

  E cá estou eu novamente, com mais uma postagem de livro. Eu pretendia ter escrito isso umas 2 semanas atrás mas as provas da faculdade acabaram me pegando e perdi a noção de tempo. Mas como prometido, esto aqui para apresentar O Dragão de Gelo, de George R. R. Martin.


   O livro, originalmente lançado em 1980, é ambientado no mundo de As Crônicos do Gelo e Fogo, mas diferente da série, ele é um livro infantil. Com poucas páginas, letras grandes e muito espaço entre as linhas, ele acaba sendo uma leitura bem rápida, mas não se engane quanto ao seu valor, o livro é bom (e é pra qualquer idade!).

 Na estória, temos como protagonista Adara, uma garota que nasceu no mais gélido inverno que se tem registro e que quando cresce, forma um elo de amizade com uma criatura perigosa e lendária, que nunca poderia ser domada, que sempre quando aparece, é sinal de devastação.
Temos aqui a arte lindíssima de Luis Royo, um artista espanhol conhecido por suas exuberantes ilustrações de fantasia. Ele tem suas coletâneas de arte publicadas em mais de trinta livros, além de já ter tido sua obra exposta em grandes exposições em Barcelona, Madri, Milão, Nova York e São Petesburgo.

  Acho que é um livro que vale a pena ser lido, e se não curtir, pelo menos não perderá tanto tempo de sua vida. Rs' E para aqueles que gostarem, devem ler As Crônicas de Gelo e Fogo também. Apesar de serem bem grandes e com uma leitura difícil (eles são bem demorados pra ler), o universo dos livros é maravilhoso! Acho que esse esforço vale a pena, hein!

O próximo livro seria A Teoria de Tudo, mas acabei de ganhar o >Perdido em Marte< e estou ansiosa demais pra contar pra vocês sobre o livro que já virou um dos meus preferidos!

Até a próxima! õ/

You Might Also Like

0 comentários

Acompanhe-nos! :3

Tumblr