TESTANDO, TESTANDO. UM, DOIS, TRÊS. CONHEÇA 'SOBREVIVENTE' DE CHUCK PALAHNIUK

21:45

  Sim, eu sei, faz algum tempo que não apareço por aqui. Uma das razões é o motivo da postagem de hoje: SOBREVIVENTE, o segundo livro de Chuck Palahniuk!


  Lá estava eu esperando o meu pai que havia ido ao cinema e decidi passar numa livraria pra matar o tempo. Passei por muitas estantes com diversos livros mas nenhum me chamou a atenção. Fui pra sessão das histórias em quadrinhos, e tchanam: nada! Eu não conseguia encontrar nada que realmente me desse vontade de ler. Comecei a me preocupar comigo mesma. E foi nesse momento que eu o vi, e ele chamou por mim. E desde então, não consegui ter inspiração pra nada enquanto eu não terminava esse livro sensacional e é claro, agora trago-o para vocês.

  Eu não conhecia nada do livro e o atendente foi bem gentil e falou maravilhas do livro (e foi do tipo que não estava ali só pra te convencer a comprar, acreditem em mim).

 Mas vamos ao tal livro.

  Um homem, Tender Branson, sequestrou um avião e irá se matar. Mas enquanto ainda há combustível no avião, ele contará a sua história. Como de um anônimo ele se tornou uma celebridade religiosa, e como diabos ele foi chegar àquele momento.

  Como em seu primeiro livro, Clube da Luta, Chuck Palahniuk faz críticas à sociedade. Nesse caso, temos algo mais voltado para as instituições que impõem formas de agir nas pessoas. 
  Acho até algo bem inimaginável a forma como tudo se desenrola. Chega a te fazer dormir menos, pra te proporcionar mais tempo de leitura. E foi uma das razões por ter me causado tanta frustração em não ter tido muito tempo para ler.

O livro é bom?
Muito!

  É claro que tem trechos que o ritmo desacelera, mas eu geral é quase como um 'Corra Lola, Corra'. Tudo está acontecendo e nada para pra acontecer (essa frase fez sentido?). 

  Mas é isso galera, espero que tenham curiosidade em ler o livro. Esse meu aqui tem 360 páginas e foi lançado em 2012 pela LeYa. Paguei R$39,90 no meu, mas você conseguem por uns R$34,00 procurando pela internet.

  Ah, um último detalhe que achei bacana no livro é que a numeração das páginas e os capítulos são ao contrário. Quando abri o livro, achei que ele podia ter sido feito num estilo mangá (por que não?!), mas ao contrário, é algo proposital. No decorrer da leitura fiquei imaginando a razão daquilo, e no final, meio que caiu a ficha. Não sei se a ideia que eu tenho foi a mesma que o autor teve, mas se for isso mesmo, achei incrível!


----------------------------------------------------------------
  Sabe quando você está num ambiente muito barulhento e do nada tudo fica em silêncio? Você está sozinho e aquele silêncio começa a te incomodar e te frustrar. Bem, essa foi minha sensação após ler a última linha do livro.

ESPERO QUE GOSTEM :D

You Might Also Like

0 comentários

Acompanhe-nos! :3

Tumblr