O HOBBIT, ASSISTIR OU NÃO ASSISTIR? EIS A QUESTÃO!

15:28

Há algo de muito especial em O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos. e é por isso que decidi recomendar o filme aqui.

  Primeiramente, ESQUEÇA O LIVRO! Eu sei que muitas pessoas são grudadas ao livro que deu origem ao filme, mas não esqueçam que é uma adaptação, e como todas, sempre há mudanças. É claro que todos esperavam algo como O Senhor dos Anéis, mas cá entre nós, não há forma de comparar essa grandiosidade da sétima arte com qualquer outra coisa. E vimos que as coisas seriam diferentes desde o primeiro filme.
  Bem, agora que já deixamos de lado o livro, vamos pensar só no filme, e como filme, é o MELHOR DA TRILOGIA. Temos no início a destruição feita pelo dragão Smaug, que eu acho que deveria ter sido mais longa, e como um amigo meu disse, talvez essa parte devesse ter sido colocada no segundo filme da trilogia. Mas bem, acaba só incrementando nesse.
  Mas o foco do filme acaba sendo a batalha dos exércitos pelo que sobrou após alguns acontecimentos (vou tentar evitar spoilers, apesar que a maioria já deve saber do que estou falando). É uma batalha longa (de uns 45 min) e que muitas vezes nos deixa sem ar. Muito bem ensaiada e com efeitos especiais ótimos! 
  Tivemos no fim algumas coisas que ficaram sem respostas, mas quem sabe isso esteja na versão estendida que terá 30 minutos a mais? Temos que esperar para ver.
  Aliás, destaque para a cena que aparece a Galadriel! ~ASSISTAM~ 
  Esse terceiro filme me fez pensar muito em O Retorno do Rei. É claro que não podemos comparar as obras, mas nesse tivemos algo que nos passou um sentimento de nostalgia tão bom e gratificante, com um toque mais sombrio, sem esquecer de colocar um pouco de comédia pra manter a leveza (que é um dos elementos marcantes que compõem essa jornada).

  Acreditem ou não, eu quase chorei no fim, não por uma cena triste ou algo do tipo, mas sim por pensar 'Acabou!'. Voltamos para a Terra Média para, 3 anos depois, darmos adeus mais uma vez. 

   Mas é claro que, se você não deixar o livro de lado, pode ser que tenha algumas decepções e não goste tanto do filme como eu. No fim, eu recomendo muito o filme! Mas já adianto que acaba sendo referente ao gosto e exigência de cada um.
  Quando a trilogia do Anel foi lançada, eu morava em uma pequena cidade no sul do Paraná. Era raro eu conseguir ir ao cinema porque precisava viajar e as coisas era bem mais difíceis naquela época. Atualmente, as coisas ficaram um pouco mais fáceis. Ainda preciso fazer uma jornada para conseguir assistir as obras que tanto anseio, mas isso sempre acaba dando um gosto mais mágico e especial. O que quero dizer é que, eu estou muito feliz por ter assistido essa trilogia, que me leva para um mundo na qual minha infância e juventude estão inseridas. 

Acho que pra encerrar com chave de ouro tudo isso que quero dizer, assistam ao vídeo! Coloque seu fone, expanda o vídeo e não assista em prestações ~ e sim, chorei assistindo~

To these memories I will hold
With your blessing I will go
To turn at last to paths that lead home
And though where the road then takes me
I cannot tell
We came all this way
But now comes the day
To bid you farewell


Mas e você leitor, o que achou do filme? Deixe nos comentários a sua opinião! E se gostou da postagem, curta a nossa página no facebook e compartilhe! ;)


You Might Also Like

0 comentários

Acompanhe-nos! :3

Tumblr