VAMPIROS, AMOR E NEVE
20:34
Talvez, se me perguntassem para escolher apenas uma filme, que seria O filme da minha vida, eu não saberia o que dizer. Já fiz algumas listas, mas pra mim isso é algo bem difícil. Hoje escolhi um filme muito especial pra mim, que é um dos que marcaram a minha vida cinematográfica e que talvez estivesse em um degrau alto de alguma possível lista.
Leitores e leitoras, apresento-lhes:
Låt den rätte komma in
'Deixa Ela Entrar', como ficou conhecido aqui no Brasil, é um filme sueco de 2008 e teve a direção de Tomas Alfredson (o mesmo diretor de 'O Espião Que Sabia Demais'). Possuí uma classificação indicativa de 16 anos e duração de 114 minutos. Foi baseado num livro de John Ajvide Lindqvist, um autor da Suécia, e dois anos depois ganhou uma refilmagem americana (que é bacaninha mas...desnecessária).
O filme conta a história de Oskar (Kåre Hedebrant), um garoto de 12 anos que vive no subúrbio de Estocolmo e que sempre é atormentado por seus colegas de escola. Ele logo conhece e se apaixona por Eli (Lina Leandersson), alguém um tanto peculiar e que esconde um segredo que pode ser perigoso conhecer: Eli é um vampiro.
O filme estreou no Festival de Cinema de Gotemburgo, e ganhou diversos prêmios. Para ver os 75 prêmios e as 35 nomeações, clique >aqui<
Li certa vez que na verdade Eli, no livro, é um andrógeno e foi castrado séculos antes por um vampiro sádico. A cena da castração não foi incluída no filme, mas pequenos detalhes podem confirmar isso.
Eli é uma pessoa boa ou ruim? Bem, ela mata pessoas. Mas é claro que mata para sobreviver. É interessante notar o estado em que ela fica toda vez que isso acontece. Ela representa ficar triste, como se sentisse uma dor profunda por estar retirando a vida de alguém. É um momento muito expressivo e intenso. Observem sempre a cor vermelha em tela.
Há, também, muito amor em Let The Right One In. Um amor entre dois personagens que pode superar qualquer tipo de coisa, e que não se sabe até onde isso pode levá-los. É diferente dos outros filmes de vampiros, com um roteiro magnífico.
Há diversos erros na filmagem do filme, mas é mais questão de observação. Nada que atrapalhe de maneira geral todo o filme. Abaixo vocês podem ver a nota de 3 sites:
IMDb: 8.0
Filmow: 4.1
Rotten Tomatoes: 98% (171/175)
Eu espero que tenham gostado da recomendação e que apreciem o filme. Para quem ainda quiser, coloquei abaixo o trailer do filme.
Obs: Acho muito bonitinho as cenas em que eles se comunicam em código morse.
0 comentários