GR APRESENTA: THE MOLODOYS!

23:56

  Acho que assim como ocorrem como qualquer coisa, música é algo bem relativo. Hoje eu quero apresentar uma banda bem bacana que acabei conhecendo em uma das esquinas da internet (masoe), e já quero deixar avisado que alguns podem não curtir o som (principalmente se você ouvir sertanejo e funk), mas bem, como sabem, é só um blog de recomendações, e como tudo que recomendo, EU CURTI! 

SENHORAS E SENHORES, APRESENTO-LHES THE MOLODOYS


  Acabei conhecendo o Leonardo Fazio, o guitarrista da banda, pelo last.fm. Ele me apresentou as músicas da banda e me perguntou se eu não fazia recomendações de bandas, e bem, me considero bem noob nesse assunto (e acredito que todos os meus amigos concordem comigo nisso haha), mas achei que, sendo um blog super pessoal, e com coisas que eu gosto, porque não apresentar uma banda que eu tenha gostado e que ache que vocês deveriam conhecer?! E cá estamos nós!
Como estou numa fase de adorar fazer entrevistas, fiz umas perguntinhas pra banda, até pra todos vocês, meus queridos leitores, conhecerem essa galera maneiríssima.

GR: Primeiramente gostaria de saber o nome dos integrantes, idade, de onde são e que instrumentos tocam. (A princípio fiquei confusa porque em alguns vídeos aparecem apenas dois integrantes, e em alguns outros aparecem mais, então cá está a pergunta para não restarem dúvidas).
Wesley: De fato, nossa banda tem como objetivo semear a discórdia, vejo que tivemos sucesso nisso. Mas, se é pra esclarecer, vamos lá: Wesley Castellano. Tenho 21 anos, sou de São Paulo e “toco” guitarra, também canto e faço backing vocal.
Leonardo: Nossa banda é, nas palavras de Camilla, uma "dança das cadeiras" de instrumentos, e sempre chamamos amigos pra participarem, isso deixa as coisas meio confusas mesmo hahahaha. Leonardo Fazio, 21 anos, sou de São Paulo e toco de verdade guitarra, tento cantar e também faço backings e me aventuro pelo mundo da música oriental tentando aprender a tocar Erhu (violino chinês), tive pouco sucesso até agora. =/
Camilla: 19 anos, moro em São Paulo e canto, toco baixo, ukulele e brinco nas percussões.
Jairo: Pirassununga, 25 anos. Fui o último a entrar na banda e já amo essa galerinha baixinha. Vivemos de risada e de boa música. 

GR: Como se deu a formação da banda?
Leonardo: A banda começou mesmo na cidade de Amparo, há mais ou menos dois anos atrás, mas a ideia de ter uma banda é mais antiga, desde quando eu e Wesley faziamos alguns covers de Oasis pra colocar no YouTube, mas o resultado era tão ruim que nenhum vídeo acabou sendo upado, na verdade não sei se chegamos realmente a conseguir tocar alguma música inteira.
GR: O que significa o nome da banda de vocês?
Wesley: The Molodoys significa simplesmente “Os Jovens”. A palavra “molodoy” é uma expressão do vocabulário Nadsat do livro “Laranja Mecânica”, de Anthony Burgess, que significa “jovem”.
GR: Quem compõe?
Todos: Todos.

GR: Qual é a inspiração para as músicas?
Wesley: No meu caso, qualquer forma de expressão do ser humano pode me inspirar de alguma maneira. Um discurso, o som de um músico de rua, uma relação, um menino apontando para o rio Tietê e dizendo para a mãe que é o mar, etc... Mas acima de tudo, o sotaque gaúcho.
Leonardo: Tudo, mas tudo mesmo. Eu me inspiro bastante em ciência, mitologia, arte em geral e até mesmo comida, principalmente arroz e feijão acompanhado de um pernil assado com batatas, joga um limãozinho em cima que fica uma delícia! Me inspiro em Dinossauros também, amo dinossauros, meu preferido é o Suchomimus!
Camilla: Eu me inspiro bastante em literatura, ciência (em geral astronomia) e artes plásticas.
Jairo: A vida, o espaço, natureza....
GR: Quais são os seus ídolos, aquelas pessoas em que vocês se espelham?
Wesley: Nietzsche, Bob Dylan, Foucault, Lionel Messi, Nina Simone e Arthur Rimbaud.
Leonardo: Gustavo Coutinho, Carl Sagan, Steven Spielberg, John Williams, Eric Clapton, Syd Barrett, Silvio Santos, Jim Morrison e Camilla.
Jairo: Queen e Beatles...
GR: Quem influencia o trabalho de vocês?
Wesley: O baterista Jairo.
Leonardo: Os Mutantes, Cream, Led Zeppelin, Pink Floyd, The Beatles, The Last Shadow Puppets, Frank Zappa, Miles Davis, Thelonious Monk, The Doors, The Verve e muito mais...
Jairo: Os hobbits desconhecidos de todos, Wesley e Leozito. E a Elfa Camomilla!!!  
GR: Como está sendo o lançamento da EP?
Camilla: Um tanto tumultuado lol. Estamos numa correria e indecisão louca com a escolha da capa, com a cotação da prensagem dos cd’s, com a finalização dos detalhes para a Garden of Dreams (gravadora grega), para o lançamento do ep em Vinil lá na Europa e com o fim do semestre da faculdade lol.
Leonardo: Apesar dos tumultos estamos aproveitando bem, e tendo um bom feedback das pessoas em geral. Participamos recentemente do canal gringo BalconyTV onde tocamos uma das músicas que gravamos para o EP, também.

  Devo dizer que:
1) Foi um enorme prazer conhecer a banda e ter essa oportunidade de apresentá-los aqui, junto com essa lindeza de entrevista;
2) As músicas que mais gosto deles é a The Sigh of a Devil and the Flesh of an Angel e a She's a Devil.


  
    Curtiu? Então fica esperto que logo o EP da banda estará sendo lançado, e inclusive eu já conferi (e atualizarei a postagem com as músicas e autorização da banda), e nessa terça-feira (dia 08/07) eles estarão no Elefante Sessions. Confira o teaser ~só pra ter aquele gostinho~


  Aliás, no Elefante Sessions eles tocaram com o Thiago Consorti, o baixista da Mallu Magalhães. Mais alguém ansioso pra ver o resultado?!


 Para quem quer acompanhar a banda, deixarei os links dela abaixo:



ATUALIZAAAANDO!

Saíram os vídeos do The Molodoys e decidi dar uma atualizadinha aqui. Já conferi e olha: <3


E olhem aí a música que eu adoro *.*


E um pouco de Britney Spears ao estilo The Molodoys!



You Might Also Like

1 comentários

Acompanhe-nos! :3

Tumblr