OSSO ENFERRUJADO

15:10

O legal de se trabalhar em uma locadora é ter um maior contato com os filmes, fazer novas descobertas nas prateleiras. Não sou do tipo que fica olhando em sites para ver o que as pessoas estão vendo e assistir, pra também comentar. Sou mais do tipo que: ou pego filmes que me parecem ser bons, ou ouço recomendações de amigos.

Para o filme de hoje, foi meio um pouco dos dois. Vi um cartaz de um filme com a Marion Cotillard na frente, e perguntei ao meu amigo se o filme era bom. Como ele havia gostado do filme e sempre me recomenda filmes ótimos, decidi assistir.



Mas vamos falar do tal filme: De rouille et d'os, ou seu título em português, Ferrugem e Osso.
O filme, dirigido por Jacques Audiard, vai nos trazer a tona a vida de Ali (Matthias Schoenaerts) e Stéphanie (a linda Marion). 
Ali está desempregado e tem que cuidar de seu filho, para isso ele vai para a França onde contará com a hospitalidade de sua irmã, e arranjará algum emprego para que possa ajudá-la. E é em seu primeiro emprego que ele conhece Stéphanie, a bela treinadora de orcas, que se envolve numa briga na boate em que ele está trabalhando como segurança. Ele consegue deixar o seu número de telefone com ela, e alguns dias depois, uma tragédia e um telefonema irão uní-los.



A tal tragédia que acontece é a perda de ambas as pernas de Stéphanie. 'Nossa, ela já nos contou o que acontece no filme!' Não, isso não irá estragar o filme de ninguém, até porque eu precisava falar sobre isso para que vocês entendessem a razão de eu estar recomendando isso. Não é pela estória, pela atuação, pela fotografia, ou pela direção, a maior razão pra vocês verem o filme é pela junção maravilhosa de tudo. Eles conseguem nos passar as sensações do filme, desde o desespero e dor, até as alegrias de vitória (terminei o filme e estava em lágrimas), além de podermos ver o crescimento dos protagonistas. O brutamontes que não ligava para ninguém além dele mesmo, e a moça que, apesar das dificuldades, conseguiu superar tudo. 



Um encontra a força que precisa no outro, e essa é uma das coisas mais fascinantes. É um filme doloroso, mas que te faz pensar muito sobre várias coisas depois.
Ferrugem e Osso competiu pela Palma de Ouro no Festival de Cannes em 2012 (e após a sua exibição ele foi aplaudido de pé durante 10 minutos). Teve nove indicações ao César e vendeu quatro. Recebeu duas indicações ao Globo de Ouro, duas indicações ao BAFTA, e ainda indicação ao SAG Awards de melhor atriz. E ganhou o prêmio de melhor filme no London Festival.


Se convenceu? Então espalha a palavra e compartilha o blog ;)

You Might Also Like

0 comentários

Acompanhe-nos! :3

Tumblr